Sobre Nós



Vista Frontal da ETEC Luzia Maria Machado
Nossa História

A ETEC Profa. Luzia Maria Machado em Arujá é fruto de parceria entre a Prefeitura local e o Governo do Estado de SP trata-se do convênio de cooperação técnino-educacional que entre si celebram o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e o Município de Arujá, objetivando a expansão da educação profissional gratuíta de nível técnico.
Em 13 de março de 2014 é criada a ETEC Professora Luzia Maria Machado e a sua inauguração aconteceu no dia 12 de maio com a presença do Governador Geraldo Alckmin, Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho, Diretora Suerintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Centro Paula Souza, Laura Laganá, do Prefeito de Arujá Abel José Larini, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, autoridades da cidades Vereadores e Secretários, contamos com a presença da família Professora Luzia Maria Machado Professor Juvenil dos Santos e da sua filha Hadassa Machado dos Santos.
Através de seus cursos técnicos de Logística, Administração, Recursos Humanos, Ensino Médio-Técnico em Administração e Recursos Humanos e o ETIM-Administração tem proporcionado aos jovens do município de Arujá e região a oportunidade de qualificação profissional a curto prazo, facilitando o acesso destes ao mercado de trabalho.
A ETEC Arujá destaca-se por sua preocupação em desenvolver nos alunos as competências necessárias para que se tornem profissionais de referência no mercado de trabalho e bons cidadãos na sociedade.

Foto da Professora Luzia Maria Machado, em sua homenagem a ETEC possui este nome.
A origem do nosso nome

Luzia Maria Machado nasceu em 18 de Janeiro de 1961 na cidade de Brasópolis Minas Gerais. Filha de José João Machado e Maria Vicente de Souza Machado, viveu na cidade de Arujá desde os seus seis meses de idade. Foi casada com Secretário de Educação de Arujá (2009-2012) Juvenil dos Santos onde tiveram uma filha Hadassa Machado dos Santos. Sua primeira formação foi Jornalismo pela Universidade Brás Cubas. Começou sua carreira profissional como redatora de alguns veículos de comunicação escrita, resolveu cursar Letras para enriquecer seu currículo de jornalismo, e foi assim que se apaixonou em lecionar, abandonou a carreira promissora para dedicar-se a Educação. Realizou trabalhos impecáveis nas EE Renê de Oliveira Barbosa e República Dominicana passando também pelo colégio Alpha todos situados na cidade de Arujá até 2007 um ano antes do seu falecimento. No dia 18 de Outubro de 2008 após 5 anos de luta contra o câncer veio a falecer.








Etec Arujá – Rua Mamede Barbosa, 105 - Bairro: Centro Residencial CEP 07400-820 - Arujá – SP Tel. (11) 4653-3378/ (11) 4653-2117
CopyRight(C) 2017 Todos os Direitos Reservados